width=

A Prefeitura de Maceió informou, nessa segunda-feira (20), que durante execução de obras de drenagem na parte alta da capital, constatou a existência de loteamento irregular e construções em área pública, no mesmo local em que uma ação atendia a denúncias de moradores. Para viabilizar a execução da obra, foram demolidas construções em andamento, mas não ocupadas, e os responsáveis pelas edificações ocupadas foram notificados para desocupação.

No entanto, considerando a Situação de Emergência Internacional de Saúde Pública, e em atenção a recomendações da representação da Organização das Nações Unidas (ONU) para a Habitação, Defensoria Pública Estadual e seccional alagoana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a Prefeitura informa que estão suspensas todas as ações de desocupação enquanto perdurar a determinação de isolamento social em razão da pandemia do coronavírus (covid-19).

As ações para coibir novas invasões e de reintegração de espaços públicos ocupados irregularmente serão retomadas tão logo a situação de saúde pública esteja estabilizada.

Por Redação com Assessoria / GAZETAWEB.COM

FOTO: ascom