Uma operação deflagrada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL), em parceria com unidades das Polícias Civil (PC) e Militar (PM), resultou, na manhã desta sexta-feira (24), na prisão de 12 suspeitos que participavam de uma organização criminosa que vinha atuando na prática de tráfico de drogas e homicídios em vários bairros de Maceió.

Segundo informações da SSP/AL, durante os trabalhos investigativos, ficou constatada a existência de uma organização que era vinculada a uma conhecida facção criminosa. As ações delituosas aconteciam no bairro do Trapiche da Barra, no conjunto Virgem dos Pobres 3, conhecido também como Mutirão, além dos bairros do Clima Bom e Cidade Universitária, na parte alta da cidade.

Com base nas provas técnicas resultantes da investigação, a Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), que também participou da operação, realizou a representação dos pedidos de prisão à 17ª Vara Criminal e foram expedidos 15 mandados de prisão e 12 de busca e apreensão.

Equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), 1º Batalhão, Batalhão de Polícia de Guardas (BPGd), da Polícia Militar, além da DEIC, Tigre, Asfixia, da Polícia Civil e o Grupamento Aéreo, cumpriram os mandados nas primeiras horas da manhã de hoje.

Todos os presos foram levados para a sede da DEIC, no bairro da Santa Amélia, para a realização dos procedimentos legais cabíveis.

Por Greyce Bernardino | com Assessoria / GAZETAAWEB.COM

FOTO: ascom ssp