Dois homens foram presos por porte ilegal de arma de fogo após confronto com policiais militares, nesse sábado (25), no bairro do Vergel do Lago, na parte baixa de Maceió.

Conforme consta no relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), guarnições pertencentes ao Batalhão de Radiopatrulha (BPRp) informaram que estavam em patrulhamento quando escutaram disparos de arma de fogo. Em seguida, deslocaram-se ao local, onde se depararam com dois indivíduos que, ao avistarem as viaturas, efetuaram disparos de arma de fogo em direção aos policiais, que revidaram a ação criminosa. Os dois suspeitos, no entanto, conseguiram fugir.

Logo após, populares informaram que eles haviam atentado contra a vida de uma pessoa, que estava caída em uma rua próxima daquela que os policiais se encontravam. Ao chegar no local, militares foram informados que a vítima, do sexo masculino, já havia sido socorrida para um serviço de emergência da rede particular.

As guarnições mantiveram o patrulhamento naquela região e, após recebimento de uma denúncia anônima, os dois suspeitos, de 20 e 21 anos, foram encontrados.

Com eles, policiais encontraram duas armas de fogo – usadas no crime -, sendo um revólver calibre 38 e uma espingarda calibre 12, além de munições.

A dupla foi encaminhada à Central de Flagrantes I, no Farol, onde foi autuada em flagrante pelo cometimento do crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

Já sobre a tentativa de homicídio, os suspeitos não foram autuados pelo crime, visto que policiais não obtiveram informações de nenhum estabelecimento hospitalar que tenha registrado a entrada de uma pessoa vítima de ferimento provocado por arma de fogo.

Por Greyce Bernardino | Portal Gazetaweb.com
FOTO: Rafael Maynart