Maceió registrou cinco tentativas de homicídio em um intervalo de menos de cinco horas, conforme consta no relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp). Os fatos aconteceram nos bairros do Clima Bom, Cidade Universitária, Santa Lúcia e Jacintinho. Nenhum dos suspeitos de praticar os crimes foi preso.

A primeira ocorrência foi registrada por volta das 14h30 de ontem, no Clima Bom. Uma guarnição do 4° Batalhão de Polícia Militar (PM) esteve no local e constatou que dois jovens, de 23 e 25 anos, foram atingidos por disparos de arma de fogo, sendo que um deles ficou ferido superficialmente na região da cabeça. Ele foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro do Tabuleiro do Martins, onde foi atendido pela equipe médica plantonista.

Já a segunda vítima, no entanto, por apresentar diversas perfurações, foi conduzida ao Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche da Barra, para receber os devidos atendimentos médicos.

Testemunhas relataram aos policiais que indivíduos, em um veículo de cor prata, efetuaram disparos contra as vítimas. Após ação criminosa, eles fugiram tomando destino ignorado. A identidade dos feridos não foi divulgada.

Já o segundo caso aconteceu no Cidade Universitária, também na tarde desse domingo. Um homem, que não teve o nome divulgado, foi atingido por um tiro na região das costas, sendo levado ao HGE, onde foi atendido por médicos da unidade. A motivação do crime, no momento, não foi esclarecida.

O terceiro caso, por sua vez, ocorrido na final da tarde de ontem, na Santa Lúcia, deixou um homem de 43 anos ferido. Ele foi atingido por golpes de arma branca nas costas, precisando, assim, ser encaminhado ao HGE.

Por fim, a última ocorrência foi registrada no bairro do Jacintinho, na parte baixa de Maceió, por volta das 19h. Um idoso, de 60 anos, foi atingido por golpes de arma branca no abdômen. A autoria do crime, entretanto, é desconhecida.

Por Greyce Bernardino | Portal Gazetaweb.com

FOTO: Divulgação