A paróquia de São José Operário homenageou o seu padroeiro com uma procissão sem a presença de fiéis, nessa sexta-feira (1°), pelas ruas do bairro de Fernão Velho, em Maceió. Devido à pandemia da COVID-19, a solenidade precisou ser adaptada para evitar aglomeração de pessoas, conforme orientações do Ministério da Saúde.

O feriado do Dia do Trabalho foi marcado por orações, preces, cantos, olhares emocionados e aplausos calorosos das pessoas por onde o cortejo passou. “Foi muito emocionante ver a fé do nosso povo”, revelou o pároco Marivaldo da Conceição.

Fiéis recebem a bênção de São Miguel Operário no Dia do Trabalhador no bairro

O tríduo em honra ao santo foi celebrado com pessoas desempenhando funções estratégicas e transmissão ao vivo pelo Facebook, seguindo recomendações da Arquidiocese de Maceió. Dessa forma os paroquianos puderam participar da festa do padroeiro mesmo em isolamento social.

A festividade em homenagem a São José Operário aconteceu com a benção à comunidade, que foi proferida pelo padre Marivaldo, através da exposição do Santíssimo Sacramento no alto da igreja.

Fonte: Assessoria TRIBUNA HOJE

↑ Fotos: Assessoria