O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro presta depoimento na sede da Superintendência da Polícia Federal (PF), em Curitiba. Ele chegou por volta das 13h50 deste sábado (2). O depoimento começou por volta das 14 horas.

Há uma semana, quando deixou o governo, Moro fez acusações de que o presidente Jair Bolsonaro tentou interferir no trabalho da PF e em inquéritos relacionados a familiares.

Celso de Mello, relator do caso, foi quem determinou o depoimento, que será acompanhado pelos procuradores João Paulo Lordelo Guimarães Tavares, Antonio Morimoto e Hebert Reis Mesquita. Todos foram permitidos pelo ministro do STF.
Moro será ouvido em uma sala ampla com a distância recomendada por causa do coronavírus e com Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

Manifestantes estão aglomerados em frente à PF desde o início da manhã. Há grupos a favor do ex-ministro e também a favor do presidente Bolsonaro. Eles estão reunidos com faixas, cartazes, carro de som e gritam palavras de ordem.

Por Clariza Santos, com agências
FOTO: Giuliano Gomes/PR Press