Após investigação do Núcleo de Inteligência da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC), da Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), foi deflagrada uma operação, nessa terça-feira (5), que resultou na prisão de três homens envolvidos em um esquema de clonagem, comercialização e receptação de veículos, produtos de roubo ou furto. Além deles, 4 veículos e uma arma de fogo também foram apreendidos.

Segundo informações do delegado Gustavo Henrique, o primeiro homem a ser preso, aos 60 anos de idade, na cidade de Paripueira, é um dos líderes do grupo e foi pego em posse de dois veículos: um Corola branco e um Up cinza. No esquema, seu papel era recepcionar os roubos, cloná-los e comercializá-los para receptadores. Em sua ficha já constam três acusações por receptação, porte ilegal de arma e lesão corporal.

O segundo, de 54 anos, preso no bairro da Gruta de Lourdes em Maceió, é um dos receptadores e possuía um dos veículos do esquema, um Corola de cor prata, que utilizava com um documento de porte obrigatório falsificado por conta da clonagem do automóvel.

Já o terceiro, detido na cidade do Pilar, é um policial militar reformado, de 65 anos de idade, que também estava em posse de um dos veículos clonados, uma HRV de cor cinza, e o utilizava, também, com documento falso. Além disso, portava, ilegalmente, um revólver calibre 38, com seis munições.

Depois das prisões, os homens foram encaminhados à sede da DEIC, para a adoção dos procedimentos legais cabíveis, e, em seguida, foram encaminhados ao sistema prisional do Estado, onde permanecem à disposição da Justiça.

Por Marcela dos Anjos com assessoria GAZETAWEB.COM

FOTO: Polícia Civil