O CSA começou na terça-feira (5) e o CRB começou nesta quinta-feira (7). Os dois maiores clubes da capital estão em ritmo acelerado de “home-training”, que seria os treinamentos físico em casa e supervisionados através de videoconferência pelas comissões técnicas.

O presidente do CRB, Marcos Barbosa, explicou que os jogadores treinam dentro de casa, seguindo as instruções transmitidas ao vivo pelo preparador físico do clube, Tiago Melsert. Os atletas também deverão utilizar um celular para registrar em tempo real que estão treinando. “Não é o ideal, mas temos que nos adaptar ao novo momento. Todos os jogadores foram informados das suas obrigações e espero que logo, logo, as informações sejam mais positivas”, revelou.

Rafael Tenório, presidente do CSA, afirmou ser muito complicado o retorno de trabalhos em campo, e por isso tinha autorizado no início da semana a equipe com orientação do preparador físico Caio Gilli e supervisão do fisiologista Cleber Queiroga, além de uma palestra com a nutricionista do clube, Anna Raphaela. “Nesse período de quarentena, além da questão tática e física, o psicológico tem que estar equilibrado. Esse canal direto gera união e comunhão de ideias. É importante ter contato com seu companheiro de trabalho, seja ele atleta ou do staff, mesmo que virtualmente”, disse.

ESTRUTURA

Marcos Barbosa falou que vai construir mais um módulo no CT do clube, que será utilizado para a concentração e alojamento dos jogadores das categorias de base. “A pavimentação do Ninho do Galo tem um custo acima de 400 mil reais, e no momento o clube não tem disponível esse valor”, confirmou.

Tenório está acompanhando de perto as obras no estádio Nelson Feijó, e as melhorias foram reveladas esta semana com fotos e um vídeo feito pela assessoria.

AÇÃO

Os oito clubes da divisão de elite do Campeonato Alagoano foram convocados pela Federação Alagoana de Futebol (FAF) para entrar no combate ao coronavírus. Em ação de marketing, pelo Instagram, cada time publicou uma letra da palavra “resistir”, que completou o mosaico formado no perfil da FAF.

A ação integrada teve o objetivo de conscientizar os torcedores sobre a importância do isolamento social e das medidas de prevenção neste cenário crítico.

A pandemia paralisou grande parte das atividades em Alagoas, a exemplo do Campeonato Alagoano, que estava em sua sexta rodada. Com a escalada da contaminação, o isolamento e as medidas de proteção se tornam cada vez mais indispensáveis.

Segundo o presidente da FAF, Felipe Feijó, esse cenário tem motivado a entidade a realizar ações com o intuito de amenizar os danos causados pela pandemia. “A ação no Instagram em parceria com os clubes serve para reforçar o engajamento dos torcedores nos cuidados para conter a disseminação do vírus. Esta luta é de todos nós”, destacou.

Fonte: Tribuna Independente

(Fotos: Reprodução)