Ex-jogador do CRB em 2019, Bryan Garcia seguiu voo para fora do Brasil, indo pousar na Armênia, país localizado na Ásia, que possui ligação sociopolíticas com a Europa. No país, com pouco mais de 3 milhões de habitantes, o futebol está para voltar a partir de 23 de maio, após a paralisação dos jogos por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Atuando pelo Alashkert, segundo colocado no campeonato nacional da primeira divisão, Bryan Garcia comentou sobre a volta das partidas e o tempo de preparação. “A situação aqui na Armênia está mais tranquila. Pelo o que vimos nos noticiários, o coronavírus está controlado aqui no país. Fora que teremos um pouco mais de 15 dias para treinarmos até o reinício do campeonato. Todos os atletas do time estão se cuidando”, disse Bryan.

Com a volta do campeonato, o calendário dos jogos fica extremamente apertado para que não comprometa o restante da temporada. O lateral avaliou o sufoco que os clubes terão que passar durante o período de jogos consecutivos. “Imaginávamos que seria apertado esse retorno das partidas por conta da Covid-19.Agora é darmos nosso melhor em campo para consegui o objetivo no final do campeonato: o título de campeão. É o nosso maior objetivo”, falou.

A decisão de fazer a bola voltar a rolar a partir do dia 23 deste mês foi da Federação de Futebol da Armênia (FFA), que já havia liberado a volta das atividades dos clubes na semana passada.

Bryan Garcia foi atleta do CRB em 2019, quando disputou 17 jogos pelo time regatiano. A passagem pelo alvirrubro foi tímida por parte do lateral, sem balançar uma vez sequer a rede adversária. Além do Galo, Bryan tem no currículo o Cruzeiro, América Mineiro, onde foi revelado, e uma singela passagem pelo Benfica.

Por Luiz Caldas | Portal Gazetaweb.com

FOTO: Gustavo Henrique/Ascom CRB