Como medida de prevenção ao novo coronavírus, a Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), iniciou, nessa terça-feira (12), o serviço de desinfecção e higienização dos Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) espalhados pela capital. Atualmente existem 17 PEVs situados nas principais praças e avenidas da cidade, destinados a receber resíduos de coleta seletiva.

Como medida de higiene e preservação da saúde, os galpões de triagem de recicláveis das quatro cooperativas que prestam serviço à Prefeitura também receberam o serviço de desinfecção.

O trabalho de desinfecção de áreas públicas vem acontecendo desde março, no entorno das unidades de saúde, principais praças da cidade, terminais e pontos de ônibus, e mercados. A desinfecção é realizada com lavagem e pulverização de água, sabão e solução composta por hipoclorito de sódio, conforme orientação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Titular da Sudes, Gustavo Acioli Torres explica que a ação de higienização nos PEVs é muito importante para resguardar a saúde e a segurança, tanto da população que participa da coleta seletiva quanto dos cooperados.

“Além das áreas públicas, nós incluímos os PEVs na programação da desinfecção de áreas públicas, com a finalidade de trazer mais segurança para a população e para os catadores de recicláveis, dando continuidade ao trabalho da coleta seletiva em Maceió”, afirma Torres.

Confira os Pontos de Entrega Voluntária:

1.PEV Praça em frente ao 5° Batalhão da PM no Lot. Celly Loureiro – Benedito Bentes

2.PEV em frente ao Colégio Atheneu – Salvador Lyra

3.PEV na calçada do Terminal do Graciliano Ramos

4.PEV no terminal do Fernão Velho

5.PEV Praça em frente ao terminal da Colina

6.PEV Praça Lucena Maranhão – Bebedouro

7.PEV Praça 200 anos Zé Tenório

8.PEV Praça Genésio de Carvalho – Gruta de Lourdes

9.PEV Guaxuma

10.PEV Mirante do Jacintinho

11.PEV Terminal do Trapiche

12.PEV Praça em Frente a USF da Pitanguinha

13.PEV Vergel ( praça próximo a guarda municipal)

14.PEV Praça da Faculdade – Prado

15.PEV em frente ao Instituto Mandaver – Dique Estrada

16.PEV Praça Nossa Senhora de Fátima – Feitosa

17.PEV Praça do Skate – Ponta Verde

Por Greyce Bernardino com assessoria \ GAZETAWEB.COM

FOTO: assessoria