Assim como no futebol masculino, a equipe feminina de handebol do CRB também teve que paralisar suas atividades, devido à pandemia do novo coronavírus, e driblar as dificuldades para seguir a preparação apostando no ?home training?.

Sobre o tema, o técnico do Galo, Tiago Caldas, conversou com a Gazeta de Alagoas, nessa quarta (13), e comentou como conseguiu organizar ?a casa?.

“Na realidade, fomos pegos de surpresa, assim como muitos, no início não tínhamos nada planejado, esperávamos que passasse logo e voltaríamos aos treinamentos, mas nada disso aconteceu. Então, tivemos que mudar o planejamento, estou fazendo lives semanais de treinamento funcional para o handebol, as atletas assistem e passam a semana repetindo o treino, são duas lives, uma sendo funcional para jogador de linha e uma para goleiros, tudo isso para que elas não percam condicionamento físico até nosso retorno”, disse.

No começo, as meninas ficaram receosas com a novidade, já que estavam acostumadas com a intensidade em quadra, mas em seguida a aceitação se tornou comum no elenco. “Houve resistência, afinal, qual atleta que gosta somente do treino físico? Porém estão fazendo”, disse Tiago.

Conforme o planejamento inicial da modalidade, o CRB disputaria o Alagoano Feminino, a Liga Nacional e o Brasileiro de Clubes. O Galo é o atual campeão estadual.

“A vaga do Estado sempre foi nossa, porém, também não sei se teremos todas as competições. Estamos num momento de incógnitas”, disse o treinador.

Quanto a postura do clube neste momento, o técnico disse entender o foco no futebol do clube. “Estamos em um esporte amador, hoje os clubes estão preocupados com a fonte de renda deles que é o futebol, então é entendível que eles também estejam aguardando para tomar qualquer decisão”, comentou.

Por Jean Nascimento | Portal Gazetaweb.com

FOTO: Leandro Cerqueira