A Escola Técnica de Artes da Universidade Federal de Alagoas (ETA-Ufal) mobiliza voluntários para confeccionar equipamentos de proteção individual, que serão doados para instituições sociais, postos de saúde e para o Hospital Universitário (HU). A ação solidária já entregou 990 itens, entre máscaras e capotes cirúrgicos descartáveis.
A iniciativa conta com a participação de funcionários da ETA, professores, alunos e voluntários externos. Além de apoiadores: empresas e pessoas físicas que se dispuseram a comprar ou doar os materiais para a confecção dos equipamentos.
Entre máscaras de tecido, máscaras de TNT e capotes, que servem como itens de prevenção da transmissão do novo coronavírus, o projeto entregou kits para as instituições: Casa de Ranquines, Cultivando Amor, Hospital Universitário Profº Alberto Antunes, Lar São Francisco de Assis e aos postos de saúde Denilma Bulhões e Rosane Collor.
Toda a mobilização ocorre pela internet, evitando que os envolvidos na ação se exponham ou descumpram as diretrizes atuais de circulação. Os professores atuam na logística e na orientação acerca da confecção dos materiais.
Para quem deseja contribuir com o projeto, a organização forneceu uma lista dos materiais, necessários para continuar a produção.
Materiais necessários:
Elástico 0,5 mm ou corda elástica 2 mm
Tecidos: popeline, tricoline, percal ou TNT (Todos os tecidos precisam ser 100% algodão)
Locais para entrega de doações:
Bruna Marques – Edifício Atenas, ap 603, na av. Júlio Marques Luz – Jatiúca | Whatsapp: (79) 99193-4723.
Por Maylson Honorato | Portal Gazetaweb.com
FOTO: Divulgação