Uma carga de 113 mil maços de cigarros contrabandeados foi apreendida pelo Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), nesse domingo (17), em trecho da AL-115, em Craíbas, interior de Alagoas. O carregamento foi avaliado em R$ 90 mil.

Todo o carregamento, no entanto, era transportado em um veículo de modelo Van/Ducado conduzido por um homem de 47 anos, que foi preso em flagrante.

De acordo com BPRv, durante fiscalização ao cumprimento do decreto governamental, no sítio Xexeu, naquela rodovia, uma guarnição abordou o veículo citado acima, suspeitando estar realizando transporte irregular de passageiros.

Desconfiados da atitude do condutor, a guarnição perguntou sobre o que o mesmo estava transportando, respondendo ele que eram, apenas, mercadorias de Caruaru/Pernambuco.

Diante disso, foi feita uma abordagem veicular, onde ficou constatada a carga contrabandeada de cigarros. O autor e a carga – avaliada em R$ 90 mil -, em seguida, foram conduzidos à Central de Flagrantes de Arapiraca, no Agreste, para a realização dos procedimentos cabíveis.

A identidade do suspeito não foi divulgada. Ele já havia sido preso pelo mesmo crime, informou o BPRv.

Por Greyce Bernardino | Portal Gazetaweb.com

FOTO: ascom bprv