width=

Neste fim de semana, matéria publicada por um blogueiro da Região Agreste gerou grande repercussão no meio político de Arapiraca.

Intitulada “Rogério Teófilo, você acaba de vencer a maior batalha abençoada da sua vida: está curado”, a matéria relata uma suposta cura do prefeito tucano, que desde agosto do ano passado vem lutando contra uma grave doença no pâncreas.

Após a publicação da matéria, internautas arapiraquenses questionaram se, a partir de agora, se Teófilo estará mais presente na cidade, acompanhando de frente os inúmeros problemas enfrentados pela população, a exemplo de obras paralisadas, ruas esburacadas, sujas e escuras, entre outros desafios que afligem os moradores há mais de três anos.

Pandemia

Após a chegada da pandemia da Covid-19, em Arapiraca, especificamente, as aparições do prefeito Rogério Teófilo se resumiram apenas às videoconferências, enquanto a cidade segue sem um comando presente, num momento de grande crise econômica, política, social e, principalmente, sanitária.

Não somente o prefeito, como também diversos secretários municipais [uma boa parte reside em Maceió] sumiram de Arapiraca e passaram a ‘administrar’ suas respectivas pastas por telefone.

A ausência de Teófilo até pode ser relevada por algumas pessoas, devido a seu quadro de saúde. Agora, supostamente curado, o prefeito tem a obrigação de mostrar pra que veio e tentar, em pouco mais de sete meses, fazer tudo aquilo que não conseguiu fazer em mais de três anos.

UPA

Além de não ter mostrado pra que veio, Teófilo vê o sonho de sua reeleição cada vez mais distante. No município, várias sequer foram iniciadas, a exemplo do Centro Novo, um projeto de campanha eleitoral que até agora não saiu do papel.

Outras estão em ritmo de tartaruga, como as obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Baixa Grande e que era pra ter sido entregue há mais de dois anos, mas seguem se arrastando e sem previsão de término.

Mas a boa notícia veio na semana passada com o anúncio da entrega, até final de agosto deste ano, de uma moderna UPA em Arapiraca. O detalhe: será construída pelo governo estadual.

Trocando em miúdos: se o governo estadual construir uma UPA em 100 dias e Teófilo não concluir a sua em praticamente quatro anos, a situação política do grupo tucano ficará ainda mais vexatória.

Fonte: Tribuna Hoje / Sucursal Arapiraca

Foto; assessoria