O médico e coach olavista Italo Marsili, cotado para assumir o Ministério da Saúde após a demissão de Nelson Teich, foi às redes sociais na manhã desta terça-feira (18) para atacar jornalistas. De acordo com ele, profissionais têm tentado “assassinar” sua reputação.

“Nós já sabemos, mas não custa lembrar: os jornalistas da grande mídia são hominhos fracos, ressentidos e semi-letrados. O que vimos hoje foi um espetáculo sociológico: a mídia, ao tentar assassinar minha reputação, cavou sua própria cova e foi enterrada sem direito a um Réquiam. Adeus – requiescat in pace. Somos o antifrágil”, escreveu o médico no Instagram.

Na imagem que acompanha a publicação, Marsili diz que a “atuação da mídia foi patética” e que supostos ataques “surtiram efeito zero”.

Apesar de ser dizer psiquiatra com residência pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Marsili não possui registro de especialidades no Conselho Federal de Medicina (CFM).

De acordo com o portal da entidade, Marsili é médico “sem especialidades registradas”, mas com cadastro regular desde o dia 30 de julho de 2010. Contudo, no perfil do Facebook do olavista e em seu currículo Lattes consta que ele possui graduação e residência em psiquiatria pela UFRJ, além de mestrado pela Universidade de Navarra, na Espanha.

Em vídeo compartilhado neste domingo (17) pelo youtuber Felipe Neto, o médico olavista ataca mulheres e diz que o voto feminino levou à “crise na regência do Estado“.

TRIBUNAA HOHE

(Foto: Reprodução/Instagram)