Somos pela Vida. Insubstituível. Única”. Com essa afirmação, um grupo de jangadeiros, com apoio de artistas e sociedade civil, montou na manhã desta quarta-feira (20), um velário na Praia da Pajuçara, próximo da balança do peixe, para homenagear as vítimas da Covid-19 em Alagoas.

“Estamos fazendo uma homenagem. Um velário, às vítimas do Covid19. Um velário para os que não tem direito a velório. Essas pessoas não são números. São vidas. Essa performance, apoiada por jangadeiros e artistas e sociedade civil , é um ato solene pela vida”, afirmou Cacau, líder dos jangadeiros de Maceió.

Ele reforça que os jangadeiros, que estão sem trabalhar pela ausência dos turistas, respeitam as medidas do Governo do Estado e sem mantém em isolamento social, assim como os artistas, que devem ser os últimos a voltar ao trabalho.

“A sociedade responsável, compreende e respeita as normas e instruções para que vidas sejam salvas. A economia está prejudicada para todos . Assim como o vírus mata a todos. A vida é o bem insubstituível”, defendeu.

Grupo orienta a população sobre a importância do isolamento social (Foto: Divulgação)

Hostilidade

Os manifestantes disseram que um grupo de moradores da Pajuçara chegou a fazer ameaças ao grupo, mas ninguém foi agredido e o ato pacífico deve continuar.

TRIBUNA HOJE Fonte: Thayanne Magalhães

(Foto: Divulgação)