“Estou aguardando há 11 meses”. Esta afirmação é do ex-técnico do CSA Marcelo Cabo, sobre a ausência de pagamento de sua multa rescisória e premiações por chegar às quartas de final na Copa do Nordeste 2019 e o título do Campeonato Alagoano da mesma temporada, quando era treinador do time azulino. Tendo em vista a situação e à espera de receber, segundo ele, o que lhe é devido pelo CSA, o técnico – que hoje comanda o maior rival do Azulão, o CRB – decidiu acionar o clube marujo na Justiça do Trabalho.

Ao menos foi o que confirmou à Gazetaweb o advogado do ex-treinador azulino, Fernando Pastor. “O técnico Marcelo Cabo aguardou até o presente momento que o CSA honrasse com o que deve pelo último contrato com o clube, porém, como não ocorreu, a única e última alternativa é levar à Justiça a relação contratual”, afirmou Pastor.

De acordo com Marcelo Cabo, todas as premiações por desempenho e multa rescisória estavam previstas em contrato.

Cabo deixou o comando técnico do Azulão em junho do ano passado
FOTO: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas
O então técnico azulino assinou o primeiro vínculo com o clube marujo em fevereiro de 2018 e com o desempenho contestado durante o primeiro semestre de 2019, foi demitido no dia 30 de junho daquele ano, após a derrota por 3 a 1, para o Sport, em um amistoso na Ilha do Retiro, no Recife.

Procurado pela reportagem nesta terça-feira (19), o Azulão, por meio de seu presidente, Rafael Tenório, preferiu não se pronunciar sobre o imbróglio.

HISTÓRICO

Após demissão no Figueirense, o treinador acionou o clube catarinense judicialmente e ganhou a causa
FOTO: Eduardo Valente/FramePhoto/Ga
Esta não é a primeira vez que o treinador aciona um ex-clube judicialmente. Em 2017, Marcelo Cabo foi demitido pelo Figueirense, e após a demissão acionou o clube catarinense na Justiça do Trabalho de Santa Catarina ganhando o processo referente ao 13º salário proporcional, férias proporcionais acrescidas de 1/3, multa rescisória de acordo com o artigo 477 da CLT e FGTS.

Marcelo Cabo chegou ao CSA no início de 2018, após deixar o Resende-RJ, e tinha como missão conquistar o título do Campeonato Alagoano, após dez anos, e chegar à Série A do Campeonato Brasileiro. Ambos objetivos foram conquistados.

O Azulão conquistou seu 38º título Estadual em cima do CRB e o acesso à Primeira Divisão Nacional como vice-campeão brasileiro em 2018. Já em 2019, o técnico conquistou o bicampeonato alagoano chegando ao 39º troféu.

Por Jean Nascimento | Portal Gazetaweb.com

FOTO: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas