Secretaria Municipal de Saúde da Barra de Santo Antônio, no litoral Norte, confirmou na manhã dessa quinta-feira a primeira morte em decorrência do novo coronavírus no município. A informação já tinha sido divulgada pelo boletim epidemiológico da SESAU na noite da quarta-feira. Segundo a prefeitura municipal a vitima era um homem de 28 anos, aparentemente sem ouras doenças, que faleceu no Hospital Universitário, em Maceió.

Agora, segundo nota da Secretaria Municipal de Saúde do município, existem outros cinco casos confirmados, além do monitoramento de 118 pessoas, sendo que 100 estão em isolamento social. Do total, 32 casos foram descartados e uma pessoa foi recuperada. Além da Barra de Santo Antônio, o novo coronavírus, segundo a SESAU, também já fez vitimas fatais em Maragogi, com 3 casos, sendo um registrado em Pernambuco; Campestre, com 2, onde também um caso foi no estado vizinho; Porto Calvo, Matriz de Camaragibe, Japaratinga, São Miguel dos Milagres e Passo de Camaragibe, todos confirmados com um óbito.

Agora, depois de Maragogi, com 52 casos e Porto Calvo, com 40 casos confirmados, o município de São Luís do Quitunde, passou a registrar 31 casos confirmados do novo coronavírus, sendo o terceiro município da região Norte de Alagoas que mais possui casos confirmados. Segundo a SESAU, todos os municípios da Região Norte já possuem casos confirmados.

Fonte: Tribuna Hoje / Claudio Bulgarelli – Sucursal Região Norte