Dois homens, de 25 a 30 anos, foram presos, na noite dessa quinta-feira (21), suspeitos de comandar o tráfico de drogas no conjunto Parque dos Caetés, no bairro Benedito Bentes, parte alta da capital alagoana. A prisão foi realizada após o recebimento de uma denúncia e das investigações da Delegacia de Narcóticos (DNARC).

As investigações tiveram início há, aproximadamente, 15 dias, quando a DNARC recebeu um disque-denúncia relatando uma associação criminosa que envolvia uma família residente no conjunto. Após um trabalho de observações, os agentes realizaram uma busca autorizada e apreenderam maconha, crack e cocaína na residência.

“O que se percebeu foi uma verdadeira associação para o tráfico envolvendo os cunhados e com possíveis ramificações para outros familiares, que serão investigados durante o inquérito policial”, explicou o delegado Sidney Tenório.

Conduzidos para a sede da DNARC, na Chã de Bebedouro, os dois suspeitos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo encaminhados, em seguida, para a Casa de Custódia da Polícia Civil.

Segundo o delegado Sidney Tenório, é fundamental frisar a importância do disque-denúncia 181 para o combate ao tráfico de drogas. “Cada cidadão pode ser um observador da Polícia Civil nesta luta. Liguem, denunciem, o anonimato é assegurado”, garantiu.

Por Victor Lima, com PC-AL \ GAZETAWEB.COM

FOTO: divulgação/pc-al