A Secretaria de Saúde de Santana do Mundaú divulgou, nessa quinta-feira (21), através das redes sociais da Prefeitura, o boletim epidemiológico que trouxe a confirmação do primeiro caso de coronavírus no município, que foi o último da zona da mata alagoana a ser contaminado.

O órgão reforça que toda a equipe vem tomando as devidas precauções para evitar que mais pessoas sejam infectadas, porém, para que o trabalho tenha êxito a fim de evitar a disseminação do vírus, é necessária a colaboração de toda a população.

“Pedimos a atenção para que todos redobrem os cuidados neste momento, ficando em casa, fazendo o isolamento social e evitando aglomerações. Caso seja realmente necessário sair de casa, utilize a máscara. Somente com a conscientização de que esse assunto deve ser tratado com absoluta atenção e prevenção, conseguiremos seguir sem grandes consequências. Para isso, pedimos que a comunidade faça a sua parte, protegendo a si mesmo e a todos”, pediu Paula Cavalcante.

O prefeito Arthur Freitas acrescentou que Santana é o último município da Zona da Mata a registrar caso de Covid-19. “Somos o último município da região a confirmar um caso do coronavírus. Faço um apelo para que a nossa população fique em casa e, se precisar sair, que seja com máscara e para uso de um dos serviços essenciais que seguem em funcionamento. Somente com a união de todos, conseguiremos evitar a propagação da Covid-19 em nossa cidade”, falou.

Por Marcela dos Anjos com assessoria \ GAZETAWEB.COM