A prefeitura de Teotônio Vilela, município do interior de Alagoas, está adotando um toque de recolher das 21h30 às 4h30 da manhã. A medida teve início nessa quinta-feira (21) e é válida até 1º de junho, com o objetivo de diminuir a proliferação de Covid-19 no município.

O decreto, de número 17, foi publicado no Diário Oficial dos Municípios desta sexta-feira (22). Segundo a prefeitura, ele resguarda “o direito do cidadão de acesso aos serviços essenciais”, como atendimento de saúde. Segundo a gestão municipal, a iniciativa está em consonância com medidas adotadas em outras cidades.

Teotônio Vilela é o primeiro município alagoano a tomar algum tipo de medida proibitiva à circulação de pessoas. Alguns, como Jequiá da Praia e Belém, já estão proibindo a entrada de pessoas de outras municipalidades que não estejam em serviço essencial.

Por meio de nota, a prefeitura esclarece que, com a aplicação da medida, não está proibindo o direito constitucional de ir e vir. O objetivo do decreto é “determinar ajustes que podem vim a ocasionar aglomerações de pessoas para evitar os riscos de contaminação por coronavírus no município.”

Além disso, o comunicado informa que é liberado o trânsito da população que está indo ou voltando do trabalho, que precise buscar atendimento de saúde e outros serviços essencialmente urgentes.

Teotônio Vilela tinha, até essa quinta-feira (21), 66 casos confirmados de Covid-19.

Por Luan Oliveira | Portal Gazetaweb.com

FOTO: Reprodução