A pandemia do novo coronavírus afetou a vida de diversas pessoas, inclusive a dos jogadores de futebol. Carlos Jatobá, volante do CRB, contou à Gazetaweb que vivia o melhor momento da carreira antes da paralisação das atividades. Mas, apesar de nunca ter atuado no futebol nordestino, ele mostrou que já está adaptado.

“Me dei muito bem com o Nordeste, estou muito feliz aqui e, antes da pandemia, vivia o melhor momento da minha carreira. No começo eu fiquei um pouco apreensivo, mas me adaptei muito rápido, não só ao time, mas à cidade e às pessoas”.

Um dos destaques da vitória do Galo por 2×0 em cima do Cruzeiro, pela terceira fase da Copa do Brasil, Jatobá ainda comentou sobre a nova regra proposta pela Fifa, que aumenta o número de substituições para cinco no total. Para ele, isso não deve causar muito impacto.

“Sinceramente, acho que não vai fazer muita diferença. A questão física os jogadores conseguem recuperar rápido, então, não vejo muito problema. Pode ser que seja bom, principalmente para quem está no banco e quer mostrar oportunidade, mas em outros quesitos não deve fazer diferença”.

O volante é mais um do elenco do clube alvirrubro que tem aprovado os treinamentos em casa. Mesmo com a dificuldade do pouco espaço que tem para aproveitar, ele enxerga os trabalhos como positivos.

“Eu, por exemplo, moro num apartamento bem pequeno, então, tenho que adaptar. Mas acho muito bom, até mesmo para que não voltemos abaixo fisicamente. Além do treino, tem uma conversa com o grupo todo, treinador e diretores”.

E como nem só de treino vive um jogador, Jatobá tem descoberto novas atividades durante a quarentena. Longe da família, que mora em Curitiba-PR, o volante tem dado até uma de degustador de vinhos.

“Tenho feito muitas coisas. Estou cozinhando bastante, fazendo palavras cruzadas, estudando inglês e também fazendo um curso de Sommelier [degustador de vinhos]… Também tenho visto séries e alguns filmes”, finalizou o jogador.

Por Debora Rodrigues | Portal Gazetaweb.com

FOTO: Maxwell Oliveira/Ascom CRB