Um homem foi preso por suspeita de tráfico de drogas e tentativa de homicídio, nessa quarta-feira (26), na rua Álvaro Marinho, no bairro do Prado, em Maceió. O suspeito tentou fugir da abordagem policial e, durante a ação, deflagrou disparos de arma de fogo contra militares. Com ele, a polícia encontrou cerca de 9 kg de maconha.

De acordo com o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), a guarnição avistou o veículo em atitude suspeita, e o seu condutor, ao ver a viatura se aproximar, apreendeu fuga em alta velocidade pelo bairro de Cruz das Almas.

O acompanhamento se deu por várias ruas, tendo, inclusive, a guarnição recebido disparos de arma de fogo. Já nas proximidades da Churrascaria Sal e Brasa, ainda naquele bairro, os ocupantes do veículo perderam o controle do mesmo e o abandonaram, seguindo a fuga a pé.

Algumas ruas depois, um suspeito foi localizado, porém o outro conseguiu fugir. Ao ser realizada a busca veicular, foi constatado que havia dois pacotes de maconha, cada um pesando, aproximadamente, 1 kg. Perguntado sobre a droga, o suspeito afirmou que o material não era dele, e sim, do outro que escapou, informando, ainda, onde o seu amigo morava e disse que, na residência, havia mais drogas.

Na residência citada, no bairro do Prado, que se encontrava aberta, logo na garagem, havia uma motocicleta, de modelo Yamaha, e, na carenagem dela, foram encontradas 250 gramas de drogas, além de 7,5 kg de maconha escondidos no imóvel.

O material apreendido – uma motocicleta Yamaha XT 660, um carro Fiat Palio Weekend, a droga e uma balança de precisão -, e o suspeito foram encaminhados à Central de Flagrantes I, no Farol, para a realização dos procedimentos cabíveis.

Por Greyce Bernardino | Portal Gazetaweb.com

FOTO: ASCOM BPTRAN