Renovação Carismática Católica de Maceió realizará, no próximo domingo (31), o I Encontro de Pentecostes Online. O evento será transmitido das 9h às 18h, pelo canal do Youtube da Renovação Carismática Católica (RCC) de Maceió.

Com o tema “Todos eles perseveravam unanimemente em oração em torno de Maria, a Mãe de Jesus” (At 1, 14), este ano o encontro acontecerá num formato totalmente online, pelo Youtube.

A programação contará com a presença do Arcebispo Metropolitano de Maceió, Dom Antônio Muniz, que celebrará a missa de abertura ao vivo, do atual coordenador da RCC Maceió, Pe. Rodrigo Rios e do assessor espiritual do movimento, Pe. Luiz Antônio Guimarães.

Uma das novidades do Encontro de Pentecostes Online é o LiveShow, momento especial que reunirá nomes históricos da música católica em Maceió. A programação também conta com cantores católicos de expressão nacional, como Batista Lima, Luiz Carvalho, Flavinho e Vida Reluz.

Pentecostes

O Encontro de Pentecostes é uma celebração litúrgica que reúne centenas de milhares de fiéis católicos em todo o mundo, com o intuito de reviver, liturgicamente, a descida do Espírito Santo sobre Maria, Mãe de Jesus, e os apóstolos, no Cenáculo.

Em Alagoas, o primeiro Encontro de Pentecostes ocorreu em 1984, na quadra do Colégio São José. Nos anos seguintes, neste espaço já não era mais possível acomodar os fiéis. Devido à proporção que o evento tomou, foi necessário um espaço maior para comportar a multidão de católicos: o Ginásio do Sesi e, posteriormente, o Estádio Rei Pelé, que ficava lotado.

“Como era belo, ver aquela multidão de fiéis no Trapichão, clamando o Espírito Santo! Hoje, devido a pandemia, nós temos um lugar ainda maior: o ciberespaço, a internet. Nós a utilizaremos para levar a cultura de Pentecostes a todas as pessoas”, apontou o Pe. Rodrigo Rios, atual coordenador da RCC Maceió. “Que Deus seja muito bondoso em atender novamente a súplica deste povo que, via internet, vai clamar uma vez mais: ‘Vinde Espírito Santo!’”, desejou.

Serviço:

O quê: Encontro de Pentecostes Online
Quando: 31 de Maio de 2020
Horário: 09h às 18h
Onde: Youtube RCC Maceió / http://abre.ai/pentecostes2020

Fonte: Assessoria \ TRIBUNA HOJE