Os tapumes colocados para isolar o prédio onde funcionava o antigo Produban, no centro de Maceió, caíram durante a madrugada desta sexta-feira (29). Os vigilantes que fazem a guarda do edifício contaram, à TV Gazeta, que o episódio foi provocado por ventos fortes.

Eles relataram que perceberam o problema por volta das 2h. Além do barulho da ventania, eles se assustaram com a estrutura se movendo e caindo na pista. Como não tinha movimento de veículos, nenhum prejuízo a mais foi registrado.

Os próprios vigilantes disseram que recolheram o material espalhado e o posicionou próximo ao prédio para evitar incidentes secundários quando o dia amanhecesse.

Os tapumes foram colocados na lateral em decorrência da reforma do prédio, iniciada em setembro do ano passado. Desde então, a estrutura de madeira ocupa uma das faixas da rua.

O edifício de 13 andares foi construído em 1966, para abrigar o antigo Produban. Quando o banco fechou, o prédio foi ocupado por vários órgãos do Governo do Estado. Em 2013, uma vistoria do Corpo de Bombeiros (CB) constatou a falta de estrutura para o funcionamento e ele foi interditado.

Depois da saída dos funcionários, o local ficou abandonado e passou a ser alvo fácil da ação de vândalos. Por isso, teve que ser isolado. Há uma previsão de que, após a reforma, ele volte a ser ocupado por órgãos estaduais.

Por Thiago Gomes | com TV Gazeta \ GAZETAWEB.COM

FOTO: carolina sanches/tv gazeta