A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) enviou uma equipe ao bairro de Cruz das Almas, em Maceió, na manhã deste sábado (30), para trabalhar no conserto de um novo vazamento de água que surgiu na interligação do anel de distribuição de 500mm de diâmetro.

O serviço é considerado complexo e, para efetuá-lo, foi necessário, mais uma vez, desativar o fornecimento de água para os bairros compreendidos entre o Poço e Cruz das Almas.

A previsão é que o trabalho seja finalizado no final da tarde de hoje para, a partir de então, o sistema de abastecimento ser reativado. Feito isso, o abastecimento será regularizado gradativamente num prazo de até 24 horas.

O vazamento deste sábado (30) surgiu no local onde, na quarta-feira (27), foi efetuada uma interligação do anel de distribuição de 500mm. Naquele dia, o mesmo sistema de abastecimento precisou ser desligado para realização desse serviço e também para uma manutenção preventiva nos equipamentos da captação do Pratagy, principalmente motobombas e componentes elétricos.

Por isso, o abastecimento somente foi retomado na madrugada de quarta (27) para quinta-feira (28), tendo passado toda a quinta-feira em fase de normalização. Porém, na manhã de sexta-feira, surgiu o primeiro vazamento no ponto onde foi efetuada a interligação, em Cruz das Almas. O sistema precisou ser paralisado mais uma vez para conserto do vazamento. O serviço foi concluído no final da tarde de ontem e o abastecimento foi retomado durante toda noite. Hoje, porém, ocorreu um novo vazamento na mesma região.

Durante a realização do trabalho, ficam com o fornecimento de água temporariamente deficiente: Poço, Ponta da Terra, Jaraguá, Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca, Mangabeiras e Cruz das Almas.

Fonte: Ascom Casal
(Foto: Ascom Casal)