A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou mais uma edição do drive-thru no Maceió Shopping, que fica em Mangabeiras, como mais uma estratégia para imunizar o público-alvo da campanha de vacinação contra a Influenza. Desta vez, 3907 pessoas foram beneficiadas em três dias de funcionamento deste modelo de vacinação.

A campanha, que foi estendida e segue até 30 de junho, visa imunizar o público-alvo contra três tipos graves da Influenza, evitando complicações pela doença. A vacina não possui eficácia contra o coronavírus, mas auxilia os profissionais de saúde a excluírem estes tipos de Influenza no diagnóstico dos usuários.

A 3ª fase da vacinação foi dividida em duas etapas. A primeira, de 11 a 17 de maio, foi voltada para imunizar crianças de seis meses a cinco anos, gestantes, puérperas e pessoas com deficiência. Já a segunda é voltada para adultos de 55 a 59 anos e professores, mas o público-alvo que ainda não se vacinou pode procurar um dos pontos disponibilizados pela SMS, que funcionam de 8h às 17h.

Dados da Gerência de Imunização apontam que 31,27% das crianças foram imunizadas, 38,74% das gestantes, 40,48% das puérperas e 27,88% dos adultos de 55 a 59 anos.

Por Jobison Barros com informações da assessoria \ GAZETAWEB.COM

FOTO: Secom Município