O futebol em Alagoas está parado desde o dia 16 de março. Sem atividades há quase três meses em razão da pandemia do novo coronavírus, os jogadores já estão na expectativa de poder voltar aos gramados o mais rápido possível. Para Leandro Souza, zagueiro do CSA, esse retorno está muito próximo de acontecer.

“A gente está na expectativa para que as atividades retornem logo. Acho que está bem próximo. Esse mês de junho será o da retomada. Essa é a nossa expectativa, até porque precisamos encerrar o estadual e a Copa do Nordeste para que se possa iniciar o Brasileiro. Vão ser muitos jogos em sequência e temos que estar preparados”.

Mas, além de esperar pela volta das atividades esportivas, o xerife azulino também torce para que o período difícil não demore a passar. O jogador do Azulão ainda arrisca dizer que o futebol não deverá ser mais o mesmo.

Jogador do clube alagoano ainda afirmou que está treinando em casa para manter a forma física
FOTO: Letícia Martins/Guarani FC

“Tenho treinado muito neste período. É um momento difícil para todos. A gente torce para que o número de casos diminua nestas próximas semanas para dar uma tranquilidade a todos. No futebol, acredito que muita coisa mudará após tudo isso e teremos que nos adaptar rapidamente a essas mudanças”.

Leandro e os companheiros não estão mais na correria da rotina diária, entre idas ao CT e viagens, mas estão se encontrando regularmente pela tela do computador, nos treinos físicos online. O zagueiro, que voltou ao CSA após ter sido emprestado ao Cuiabá, no ano passado, elogiou o plantel marujo e celebrou o empenho da comissão técnica.

“Se a gente mantiver um ritmo bom neste retorno, acredito que a equipe crescerá bastante. Até porque nosso elenco é bom, temos uma comissão técnica que é presente, busca o entendimento sempre. Essa harmonia é importante para que possamos caminhar bem esse ano”, completou Leandro.

Por Debora Rodrigues | Portal Gazetaweb.com

FOTO: Augusto Oliveira/ASCOM CSA