Um homem foi preso após ser baleado durante uma tentativa de roubo a uma residência, nessa quinta-feira (4), no bairro do Benedito Bentes, parte alta de Maceió.

De acordo com a Polícia Militar (PM), uma guarnição pertencente ao 5° BPM esteve no local da ocorrência e, por lá, encontrou alguns populares que informaram, posteriormente, que um grupo com cerca de quatro indivíduos, sendo que um deles portanto uma espingarda calibre 12, estava invadindo e roubando residências daquele bairro.

Populares informaram, ainda, que, durante um dos roubos, um dos autores foi atingido no braço, certamente por uma das vítimas da ação criminosa.

Momento depois, no entanto, a guarnição recebeu a informação de que um indivíduo havia dado entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Benedito Bentes, e que poderia ter relação com o fato.

Militares, em seguida, conduziram uma das vítimas do roubo até a UPA, que foi responsável por identificar o indivíduo como sendo um dos autores do delito.

Devido à gravidade do ferimento, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e encaminhou o suspeito para Hospital Geral Estado (HGE), onde o mesmo foi atendido pela equipe médica plantonista.

Após os cuidados necessários, ele foi conduzido à Central de Flagrantes I, no Farol, juntamente com a vítima, onde foi autuado pelo crime de roubo majorado. Os demais autores, por sua vez, não foram localizados.

Por Greyce Bernardino | Portal Gazetaweb.com

FOTO: Reprodução