Mesmo com a pandemia do novo coronavírus, a Operação Lei Seca continua atuante em Alagoas. Durante quatro dias, de quinta (04) a este domingo (07), as equipes estiveram em Maceió e São Miguel dos Campos.

Conforme o coordenador da Lei Seca, capitão Emanuel Costa o resultado das ações foi positivo porque só uma pessoa foi presa por embriaguez ao volante. A prisão ocorreu na Rua São Paulo, no bairro do Tabuleiro do Martins. Outros diversos veículos, ciclistas e pedestres foram abordados para ações de conscientização da pandemia.

As ações ocorreram em São Miguel dos Campos, no Centro e na periferia, e em Maceió, nas avenidas Durval de Goes Monteiro e Menino Marcelo, além do bairro Jardim Petrópolis II.

A principal finalidade da modalidade da Lei Seca Presente, conforme o coordenador da operação, é chamar a atenção dos condutores para a pandemia que assola o mundo.

“Alertando para a importância de serem respeitadas e adotadas as medidas de proteção e prevenção, estabelecidas nos Decretos Governamentais acerca do Coronavírus (Covid-19), atentando sempre para a manutenção de um trânsito seguro, evitando acidentes e preservando vidas em Alagoas”, afirma Emanuel Costa.

Por Clariza Santos | Portal Gazetaweb.com