Um foragido acusado de homicídio e tráfico de drogas foi preso por policiais civis do Núcleo de Inteligência (NI), da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), e do Tático Integrado de Grupos de Resgates Especial (Tigre), sob a coordenação do delegado Gustavo Henrique, na noite da última sexta-feira (5).

De acordo com a autoridade policial, o homem, de 25 anos, vinha atuando na cidade de São José da Laje, no interior de Alagoas. A prisão ocorreu exatamente um mês após ele ter fugido do presidio de Canhotinho, em Pernambuco, local onde cumpria pena.

“Após a captura, o indivíduo foi entrevistado e confessou que tinha duas armas de fogo escondidas em São José da Laje/AL, diante do que as equipes foram até o local indicado e confirmaram a informação, apreendendo uma espingarda calibre 12 e um rifle calibre 44”, disse o delegado Gustavo Henrique.

Ele foi preso em cumprimento a mandado de prisão expedido pela 3ª Vara Regional de Execução Penal da Comarca de Caruaru (PE).

“As armas foram apreendidas na localidade conhecida como Morro da “Cocada” naquele município, localidade onde o preso comanda o tráfico de drogas. O indivíduo possui extensa ficha criminal, com antecedentes por homicídio, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, receptação e dano”, completou o delegado.

Após as diligências, o preso, junto com o material apreendido, foi levado para a sede da DEIC no bairro da Santa Amélia, onde foi dado cumprimento ao mandado de prisão.

Também foi confeccionado o Auto de Prisão em Flagrante por porte ilegal de arma de fogo, em seguida ele foi conduzido ao sistema prisional do Estado, onde permanece à disposição da Justiça.

Fonte: Assessoria \ TRIBUNA HOJE