O prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo (PSDB) e alguns vereadores aliados estão utilizando as redes sociais e alguns sites de notícias para respaldar as ações do governo estadual no combate à Covid-19 no município.

Depois que o governador Renan Filho e o vice-governador Luciano Barbosa anunciaram o início das obras de uma central de triagem na cidade, o prefeito e alguns vereadores estão aparecendo na mídia e pegando carona nas duas obras, na tentativa de mostrar que estão preocupados com a saúde dos moradores.

Ocorre que, nas duas últimas semanas, o Ministério Público Estadual (MPE) instaurou dois inquéritos para apurar irregulares da gestão do prefeito Rogério Teófilo na distribuição de alimentos estragados no kit da merenda escolar e a falta de equipamentos de proteção individual (EPIs) para os profissionais de saúde que atuam diretamente no combate à pandemia em Arapiraca.

Além disso, a obra de construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), segue com mais de dois anos de atraso e ainda sem data definida para a sua inauguração.

Esses fatos não estão sendo cobrados pela maioria dos vereadores, que continuam fazendo vistas grossas para os principais problemas que afligem os moradores da segunda maior cidade de Alagoas.

Fonte: Sucursal Arapiraca \ TRIBUNA HOJE