O projeto Turismo do Saber, que está sendo executado em versão digital, realiza um novo encontro e discutirá sobre a riqueza de sabores e tradição da vasta gastronomia local. Nesta quarta-feira (10), às 16h, o bate-papo virtual, realizado por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel) e da Secretaria Municipal de Educação (Semed), conta com a participação da jornalista Nide Lins.

No Instagram da pasta (@semtel.maceio), Nide Lins, que é blogueira especialista do segmento no portal TNH1, abordará o tema “Gastronomia e Tradições”. Literalmente um prato cheio para uma rica discussão acerca da consolidação deste importante indutor de fluxo turístico, que impulsiona a economia de Maceió, a cada ano, e é considerado o segundo maior atrativo da cidade, logo depois das belezas naturais.

“A gastronomia é muito importante, principalmente em se tratando de um destino turístico como Maceió. Tradicionalmente, nossa capital conta com algumas influências que são fundamentais: a herança muito forte da gastronomia portuguesa, desde a época da colonização do Brasil, além da influência quilombola e indígena. O setor gastronômico, o sabor encontrado em Maceió, é um dos maiores motivos para que os turistas escolham passar as férias na cidade”, destacou a mediadora da live, Cristina Quirino, especialista em Turismo e Hotelaria e coordenadora de Informações Turísticas da Semtel.

Além da Semtur e da Semed, o Turismo do Saber é realizado em parceria com as Secretarias Municipais de Assistência Social (Semas) e de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs).

O Projeto conta, ainda, com apoio do Sesc Alagoas, Senac Alagoas, Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Alagoas (Abih – AL), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Alagoas (Abrasel-AL), Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), Parque Shopping Maceió, Luck Receptivo, Sindicato dos Hotéis de Alagoas, Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa), Museu Palácio Floriano Peixoto, Associação Comercial de Maceió, Teatro Deodoro, Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos, Faculdade Estácio, Iloa Resorts e Pizzaria Stella.

Por Redação com assessoria \ GAZETAWEB.COM

FOTO: divulgação