O Ministério Público Estadual (MPE) abriu investigação após receber a denúncia de que o exame de hemograma não estaria sendo feito pelo SUS no município de União dos Palmares, na Zona da Mata alagoana.

Relato enviado à Ouvidora do órgão dava conta de que, no Hospital São Vicente de Paulo, a máquina que faz a análise patológica do sangue estaria quebrada.

As informações repassadas indicavam que o aparelho sem funcionamento inviabilizou a coleta deste tipo de exame naquele que seria o único local disponível aos pacientes do Sistema Único de Saúde na cidade.

Os técnicos da Ouvidoria enviaram a denúncia à promotora de justiça Adilza Inácio de Freitas, que instaurou Notícia de Fato para apurar a veracidade dos relatos. O despacho que abre este tipo de procedimento investigativo foi publicado na edição desta quarta-feira (17), do Diário Eletrônico do MPE.

Como primeira providência, a representante do Ministério Público enviou ofício à direção do Hospital São Vicente de Paulo e à Secretaria Municipal de Saúde em busca de esclarecimentos.

Por Thiago Gomes | Portal Gazetaweb.com

FOTO: Google Street View