A grande final do e-Alagoano, Campeonato Alagoano digital, contará com um grande clássico de Alagoas. Os representantes de ASA e CSA se enfrentam nesta quinta-feira (18), às 19 horas, e a partida terá transmissão da FAF TV. Ewerson Portela representa o Fantasma, enquanto Ruan Rocha defende o Azulão.

Com a melhor campanha da competição, Portela conquistou 14 vitórias, um empate e uma derrota e, após superar Alan da Paz, representante do CRB, na semifinal, chegou à grande final. Com moral e favorito ao título, o e-atleta alvinegro falou sobre a expectativa pela conquista inédita do campeonato digital e revelou um detalhe da preparação.

“A expectativa está sendo bastante positiva, vim aperfeiçoando para não cometer os erros da semifinal. Espero poder fazer um jogo bastante seguro para ficar com o título no tempo normal, mas prevejo um confronto complicado, nervoso, por isso treinei bastante pênaltis também”, disse Ewerson Portela.

Representante do CSA, Ruan Rocha, chegou à final após vencer o clássico contra o Coruripe representado por Jamerson Kleyton e falou sobre o que o torcedor azulino pode esperar de seu representante neste duelo. “Podem esperar um jogador agressivo, que joga para frente, habilidoso”, disse o e-atleta marujo.

O campeão ganhará R$ 1.500, enquanto o vice-campeão fica com R$1.000. Além da finalíssima, nesta quinta também acontecerá a disputa de terceiro lugar entre Alan da Paz, do Galo, e Jamerson Kleyton, do Hulk.

Vale ressaltar que esta grande final foi remarcada, após denúncias de fraude do representante do CSE, Robério dos Santos, que chegou à decisão após utilizar outros gamers em seu lugar durante a competição.

Por Jean Nascimento | Portal Gazetaweb.com

FOTO: ASCOM FAF