A aveia apresenta inúmeros benefícios para a saúde, além de ser um alimento extremamente versátil e que pode ser ingerido em mingau, combinado com frutas ou canela, ou por exemplo, consumido na forma de bebida vegetal ou em vitaminas.

Porém, seja qual for a sua preferência comer aveia diariamente de manhã acarreta em benefícios para o organismo, imediatos e a longo prazo.

Veja, segundo o portal Nueva Mujer, os três principais benefícios da aveia:

Aumenta a sensação de saciedade

Se deseja controlar aqueles ‘ataques’ de fome que sente a meio da manhã, então comece o dia com um mingau de aveia. Em média, uma tigela contém apenas 130 calorias e por ser um cereal abundante em fibra permanecerá no estômago durante mais tempo, atenuando consequentemente a fome.

Reduz o colesterol

Sofre de colesterol alto? Se, respondeu ‘sim’ deve considerar incluir a aveia no seu cardápio diário. Segundo a prestigiada Mayo Clinic, nos Estados Unidos, a aveia é um dos cinco principais alimentos que ajudam a regular os níveis de colesterol ‘mau’ (LDL).

Estabiliza os índices de açúcar no sangue

O baixo teor glicêmico da aveia faz com que o estômago digira lentamente o seu conteúdo, o que por sua vez afeta os níveis de açúcar do sangue e tem um efeito positivo entre quem sofre de sensibilidade à insulina, como é o caso dos diabéticos.

Por Notícias ao Minuto Brasil

FOTO: © DR \ Lifestyle Superalimentos