Durante sessão nesta terça-feira (23), a deputada Jó Pereira (MDB) voltou a defender as prerrogativas da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), principalmente seu papel fiscalizador.

Em parte, a fala foi direcionada ao pronunciamento do deputado Davi Maia (DEM), que discorreu sobre a errata divulgada nessa segunda (22), pelo governo do Estado, se desculpando por classificar de “Fake News” as denúncias apresentadas pelo parlamentar envolvendo o Laboratório Central (Lacen).

“Trata-se de uma retratação não apenas a Davi Maia, mas a toda Assembleia Legislativa. Devemos sempre defender as prerrogativas do Parlamento, pois são elas que fortalecem o Poder Legislativo”, pontuou.

A deputada ainda reforçou que Maia pode contar com o apoio dela para a defesa das prerrogativas parlamentares. “Estando à fiscalização entre os principais papéis da Casa de Tavares Bastos. Alegro-me por fazer parte do Parlamento que se sente prestigiado com essa nota do governo estadual, tendo reconhecida sua função de fiscalizar com responsabilidade.”

Em maio, Jó Pereira chegou a solicitar à presidência e à Mesa Diretora da Casa esforços para que Estado retirasse de sua agência oficial de notícias, na internet, a matéria classificando como “Fake News” a apuração realizada por Davi Maia acerca de denúncias de irregularidades no Lacen.

“Isso fere não só o deputado Davi Maia, mas o Parlamento como um todo… Além de legislar, um dos papéis principais da oposição e de todos os parlamentares é fiscalizar. Vossa excelência não pode, ao apurar uma denúncia, ser chamado de mentiroso ou taxado de propagador de Fake News… Apurar as denúncias que nos chegam é exercer uma das atribuições primordiais do Parlamento”, destacou a deputada, se dirigindo a Maia.

Jó também elogiou a defesa do papel do parlamento feita pelo presidente da ALE, deputado Marcelo Victor, reforçando que os deputados não podem, ao investigarem denúncias, ficarem com “a espada no pescoço” de serem apontados como proliferadores de notícias falsas, “daí a fundamental importância da união, que precisa sempre existir na Casa, em defesa de nossas prerrogativas.”

Por Portal Gazetaweb, com assessoria

FOTO: Cortesia/Ascom