O prefeito Sérgio Lira, de Maragogi, decidiu prorrogar as medidas de isolamento social até dia 7 de julho. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Município. Na publicação o prefeito alega que a cidade está levando em consideração as recomendações do Governo do Estado, Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual e Ministério Público do Trabalho, em manter as medidas de isolamento social.

A publicação ainda destaca a resistência da população local em cumprir com as medidas de distanciamento social e orientações de higiene para o combate ao novo coronavírus. No decreto continuam proibidas quaisquer atividades em via-pública que gere aglomeração de pessoas, assim como permanecem fechados bares, centros comerciais, restaurantes, igrejas, lojas e academias. Maragogi registra agora 256 confirmados, 10 óbitos, 99 recuperados e 415 casos descartados.

Nesta semana a região norte de Alagoas apresentou as maiores taxas de crescimento dos casos da Covid-19. Porto Calvo continua sendo o município do Norte de Alagoas com o maior número de casos confirmados, com 404 pessoas, 16 a mais nas últimas 24 horas.

Fonte: Tribuna Hoje / Claudio Bulgarelli

↑ Maragogi (Foto: Divulgação)