A noite de futebol no Rio de Janeiro promete ser agitada nesta quarta-feira. Enquanto o Flamengo deve transmitir a partida contra o Boavista em seu canal no YouTube, a TV Globo vai apostar em Portuguesa-RJ x Botafogo. Os dois jogos são válidos pela quinta e última rodada da fase de grupos da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca.

A Rede Globo briga com o Flamengo para evitar que o clube carioca transmita o jogo na FlaTV, seu canal no YouTube. Na última segunda-feira, a Justiça do Rio de Janeiro negou liminar em primeira instância pedida pela emissora para vetar a exibição da partida. Assim sendo, por enquanto, o jogo do time rubro-negro vai passar na internet.

Veja também: Em disputa com a Globo, Flamengo prepara transmissão pela web

A Globo continua tentando, nos bastidores, evitar a exibição do jogo do Flamengo. Enquanto isso, a emissora se prepara para remanejar a sua programação para o Rio de Janeiro e praças que exibirão a partida válida pelo Campeonato Carioca.

Já a FlaTV promete um grande evento para Flamengo x Boavista. O canal deve iniciar a sua transmissão ao vivo a partir das 19h30, com matérias sobre o jogo e relembrando grandes momentos do time no Estadual.

A disputa Flamengo x Rede Globo teve início na semana passada, após o presidente da República Jair Bolsonaro assinar uma medida provisória que prevê, dentre outros pontos, que os direitos de transmissão das partidas passam a ser do clube mandante. Antes, era necessário que uma emissora tivesse acordo com os dois times para exibir o jogo.

O Flamengo é o único clube do Campeonato Carioca que não tem acordo com nenhuma emissora de TV para exibir seus jogos no Estadual. Em razão disso, entende que está livre para transmitir seus jogos onde quiser. Já a Rede Globo alega que é detentora dos direitos de transmissão dos outros 11 times da competição e não autoriza que o clube passe o jogo de um de seus parceiros – o Boavista, no caso.

Por Estadao Conteudo \ NOTÍCIAS AO MINUTO

FOTO: © Shutterstock \ Esporte Disputa