Assim que atinge os 40, é essencial que comece a prestar mais atenção ao seu metabolismo, massa muscular, níveis hormonais, humor e peso. isto porque, a partir dessa idade, estamos mais propensas a sofrer de problemas de saúde com os quais não tínhamos de lidar na juventude.

Felizmente, também é um momento de ajustamento relativamente ao bem-estar e saúde a longo prazo.

Além de praticar exercício físico, dormir horas suficientes e fugir do estresse, comer alimentos nutritivos pode ajudar a evitar ou atenuar possíveis complicações de saúde e doenças. A questão é: afinal, quais são os alimentos que deve incluir no seu cardápio a partir dos 40 anos?

A nutricionista Sarah Mirkin, autora do livro ‘Fill Your Plate, Lose The Weight’ (‘Encha o Prato, Perca Peso’) partilhou com a publicação Medical Daily uma lista de superalimentos com nutrientes que ajudam a reverter o processo de envelhecimento.

Vamos a eles:

Sementes de linhaça;
Salmão;
Abacate;
Frutos secos;
Agrião;
Chocolate preto;
Vegetais verdes escuros;
Frutos vermelhos;
Alho;
Iogurte grego;
Azeite;
Ovos;
Tomate;
Sementes de chia;
Feijão.

Por Notícias ao Minuto Brasil

© DR \ Lifestyle Idade e nutrição

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