A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), convoca 29 beneficiários do cadastro reserva para o recebimento de unidades habitacionais do Residencial Vale do Parnaíba, que fica no bairro Rio Novo. A convocação está sendo realizada a partir desta terça-feira (7).

Mesmo depois de ampla divulgação, 29 beneficiários do Minha Casa, Minha Vida não compareceram ao conjunto habitacional nem à Caixa Econômica Federal (CEF) para assinar os contratos e receber as chaves.

Conforme o regulamento do programa, a Prefeitura de Maceió, em conjunto com a Caixa, destinou as unidades, cujos beneficiários não compareceram, as 29 primeiras pessoas que estão na lista remanescente. O Vale do Parnaíba é destinado a famílias atingidas pelas chuvas de 2017 e que viviam em condições de vulnerabilidade social e em áreas de risco.

Os novos beneficiados deverão se atentar às datas estipuladas pela Caixa Econômica e comparecer à instituição, nos dias 10 de julho (sexta-feira) e 13 do mesmo mês (segunda-feira). A Caixa Econômica fica na sede da Gerência de Habitação – GIHAB – localizada na Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol.

“Aqueles que foram sorteados de fato e não compareceram dentro do prazo estipulado para a assinatura do contrato perderam a oportunidade de receber as chaves e, agora, irão para o final da fila”, explica o secretário-adjunto de Habitação, Anderson Alencar.

O sorteio das 240 unidades habitacionais foi realizado de forma on-line no dia 18 de maio de 2020. Após ampla divulgação nas redes sociais da Prefeitura e nos veículos de comunicação, a entrega das chaves foi feita na semana seguinte.

Entretanto, algumas famílias não compareceram. Um segundo chamamento foi realizado pela Prefeitura, e, em seguida, a Caixa Econômica abriu mais um prazo. Mesmo diante da extensão dos prazos, 29 beneficiários não compareceram.

“É importante frisar que não haverá próximo chamamento para esses 29 que estão no cadastro de reserva. Se eles não comparecerem na data e local previstos, também perderão o benefício. Se depois desta convocação, alguém não comparecer, designaremos o imóvel para outra família remanescente e, assim, sucessivamente, até que todas as unidades estejam definitivamente ocupadas”, complementa Alencar.

Documentos necessários para assinatura:

RG e CPF
Comprovante de residência
Procuração (em caso de o titular ficar impossibilitado de ir ao local para a assinatura, a pessoa sorteada deve nomear alguém para comparecer em seu lugar).

Por Jobison Barros com informações da assessoria

FOTO: Marco Antônio/Secom Maceió