A Rede Municipal de Ensino de Jequiá da Praia conquistou mais um prêmio em nível nacional. Trata-se do Selo de Qualidade “Bom Percurso”, em reconhecimento aos bons resultados que vem apresentando no ensino fundamental através do (CTE-IRB) Comitê Técnico da Educação do Instituto Rui Barbosa, em parceria com o Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional).

Em todo o país, foram premiados apenas 118 municípios, dos 5570 municípios brasileiros, no cenário estadual dos 102 municípios alagoanos, apenas 4 municípios foram premiados, pelas boas práticas de monitoramento contínuo da aprendizagem dos alunos e oferecimento de capacitação aos professores, além de Jequiá da Praia, Coruripe, Teotônio Vilela e Junqueiro, foram reconhecidos.

“Toda a rede está de parabéns e a educação municipal funciona com o comprometimento de todos. Diretores, corpo docente, alunos e pais. Com essa união, a gente faz de Jequiá da Praia uma referência na educação e não vamos medir esforços para que continue sempre assim”, garantiu a prefeita Jeannyne Beltrão.

O estudo contou com a adesão dos 28 Tribunais de Contas do País com jurisdição na esfera municipal. A pesquisa nacional mapeou redes municipais com bom desempenho no Ensino Fundamental e identificou as principais práticas de gestão e de acompanhamento pedagógico e administrativo adotadas.

Fonte: Assessoria \ TRIBUNA HOJE