O CRB já projeta o retorno das competições para a próxima semana, já que a equipe encara o Ceará pela oitava e última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste, no dia 22 de julho, no Estádio Barradão, em Salvador, às 20 horas.

A partida marca a volta do clube alagoano após o período de paralisação devido à pandemia do novo coronavírus e também a briga pela classificação na segunda fase do Nordestão. Para avançar, o Galo precisa derrotar o Vozão e torcer por tropeços de Sport e ABC.

O volante Claudinei projetou o jogo e frisou o ar decisivo que envolve o duelo. “Vamos ter um jogo muito importante diante do Ceará na volta. Vai ser uma partida equilibrada, mas temos que impor nosso ritmo para vencermos porque só os três pontos nos interessa. É uma decisão para os dois lados e temos que estar preparados. O grupo sabe da responsabilidade deste compromisso”, disse o jogador regatiano.

O Regatas voltará a campo após pouco mais de quatro meses. Antes da pausa, a equipe alvirrubra emplacou um ritmo frenético, com duas vitórias importantes: uma contra o Cruzeiro, na Copa do Brasil, e contra o Confiança, no Nordestão. Esta última, inclusive, deixou o time com chances de avançar de fase no certame nordestino.

Volante do Galo ressaltou a importância da partida contra a equipe cearense que vale vaga na segunda fase do Nordestão
FOTO: Douglas Araújo/Ascom CRB
Claudinei afirmou que o retorno é muito importante para todo o grupo. “Ter uma confirmação de retorno foi muito importante para todos no clube. Estamos muito felizes e trabalhando muito para que possamos ter o mesmo desempenho, que tivemos no primeiro semestre, nesta volta das competições. Será um desafio para a nossa equipe. Vamos nos dedicar muito para que isso seja possível”, afirmou.

Após o retorno da Copa do Nordeste, estima-se que o Campeonato Alagoano deve recomeçar entre os dias 25 e 30 de julho. Já a Série B deve voltar nos dias 7 ou 8 do mês de agosto.

O “pitbull” do Galo comentou ainda o que aguarda ao time alvirrubro. “Essa volta será muito intensa para o CRB. Vamos ter uma decisão atrás da outra. O elenco está ciente disso e tem se dedicado ao máximo no dia a dia para crescer de produção e para melhorar seu desempenho em campo na sequência da temporada.”

Por Jean Nascimento | Portal Gazetaweb.com

FOTO: Geraldo Bubniak/PRC