O bispo alagoano Dom Henrique Soares da Costa, de 57 anos, não resistiu às complicações provocadas pela Covid-19 e morreu neste sábado (18), no Hospital Memorial São José, do Recife, onde recebia tratamento médico. Ele residia em Pernambuco, onde exercia a função de bispo na Diocese de Palmares desde 2014.

De acordo com comunicados da família, o bispo estava internado desde o dia 4 de julho na Unidade de Tratamento. No dia 6 de julho, ele testou positivo para a Covid-19, apresentando leve melhora em seguida. No entanto, há dois dias, o quadro respiratório de Dom Henrique Soares se agravou e ele precisou ser intubado.

Por meio das redes sociais, a Arquidiocese de Maceió lamentou a morte de Dom Henrique, “unindo-se a Diocese de Palmares em orações, pelo falecimento do seu Bispo Diocesano, Dom Henrique Soares da Costa”.

Dom Henrique Soares da Costa é natural de Penedo-AL e foi ordenado sacerdote pela Arquidiocese de Maceió, tendo, em 2009, sido nomeado pelo então Papa Bento XVI como Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Aracaju, em Sergipe.

Por Jonathas Maresia | Portal Gazetaweb.com
FOTO: Reprodução