Moradores do bairro do Farol, situado na parte alta de Maceió, denunciam uma rotina de medo e pânico que estão vivendo diante de uma onda crescente de assaltos nos últimos meses. Entregadores de aplicativos, transeuntes e comerciantes são as principais vítimas diárias de criminosos que, em regra, aproveitam a total ausência do policiamento para cometer os assaltos de maneira impune.

De acordo com moradores que residem na Rua José de Alencar e adjacências, próximo a uma faculdade, não há o mínimo sinal de policiamento ostensivo na região, sobretudo nesse momento de pandemia, quando as pessoas já saem de casa fragilizadas mentalmente.

“O policiamento por aqui não existe. A gente está cansado de saber que alguém foi assaltado, e, apesar disso, nada mudar com a ação e a repressão do Estado. Os criminosos aproveitam da falta de policiamento para agir livremente. É uma situação horrível viver com esse medo”, expôs um morador, que prefere não se identificar por medo dos criminosos.

Ainda segundo ele, o último caso registrado na região se deu na noite desse domingo (19), quando um entregador de aplicativo foi abordado por dois homens numa motocicleta. “Os criminosos abordaram o trabalhador e levaram celular, documento e dinheiro. Fizeram tudo isso tranquilamente, porque sabem que o policiamento é inexistente. Agem livremente”, reforçou o morador, acrescentando que, apesar de ter acionado a polícia, nenhuma viatura foi enviada à região para fazer rondas.

A VERSÃO DA POLÍCIA MILITAR

De acordo com o major Rivaldo, comandante do 4º BPM, as equipes já realizam o policiamento nos bairros do Farol, Pinheiro e Bebedouro. O oficial explicou, ainda, que, diante das informações que recebeu, vai atuar para reforçar as ações ostensivas onde há queixas de assaltos.

Por Jonathas Maresia | Portal Gazetaweb.com

FOTO: Reprodução/Arquivo