Com os efeitos da crise financeira provocada pela pandemia, alguns bares e restaurantes fecharam suas portas em Maceió e a expectativa da Abrasel – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – é que a até o final da semana a reabertura dos estabelecimentos chegue a 70% na capital.

A movimentação dos bares também foi registrada pela associação, que confirmou que apenas 35% dos estabelecimentos abriram suas portas nesta segunda-feira (20), primeiro dia do início da fase amarela.

Nos bares da Orla, a movimentação dos clientes ainda não foi um pouco tímida diante do fluxo dito antes da pandemia, mas isso pretende ser recuperado pelos empresários com o andamento da semana.

Leia mais: No primeiro dia de abertura, shopping registra metade do fluxo dos clientes nas lojas

“Precisamos mostrar para as pessoas que elas estão seguras e os todos os empresários estão empenhados em manter as medidas sanitárias”, disse um empresário ouvido pelo Cadaminuto.

Segundo Thiago Falcão, presidente da Abrasel em Alagoas, é fundamental que os todos colaborem com as medidas para que a capital não possam retroagir no avanço das fases de retomada da economia.

O aumento dos clientes nos bares e restaurantes é esperado no final de semana.

CADA MINUTO

FOTO: GOOGLE