A prova IronMan 70.3, que precisou ser cancelada em 2020 devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), já tem data para acontecer em 2021. A quarta edição da maior prova de triatlo da América Latina deve ser realizada no dia 8 de agosto, em Maceió. A data foi definida em uma reunião entre representantes do evento e o prefeito Rui Palmeira nesta segunda-feira (20).

De acordo com a organização da competição, os números da edição 2019 comprovam que a Etapa Maceió está entre as maiores do mundo, com 20% a mais que a média de inscritos de todas as provas Ironman. O evento esportivo gera um impacto de aproximadamente R$ 16 milhões na economia do Município.

O evento conta com, em média, sete mil participantes de diversas parte do país e do mundo, movimentando o setor turístico da capital, como lembra o secretário municipal de Turismo, Esporte e Lazer, Jair Galvão. “São cerca de 1.500 atletas acompanhados de dois ou três familiares, chegando a quase cinco mil, com provas com sete mil participantes, gerando ocupação hoteleira, renda e oportunidade de emprego para pessoas que atuam em Maceió.”

De acordo com uma pesquisa realizada pela World Triathlon Corporation, os participantes do IronMan 70.3 elegeram Maceió como vencedora das categorias “Melhor local” e “Qual prova entraria no próximo ano”, consideradas as principais da avaliação.

O IronMan é formado por um circuito com três etapas: 1,9km de natação, 90km de ciclismo e 21,1km de corrida, totalizando 113km de prova. Além da prova principal, o evento ainda conta com o IronKids, uma versão simbólica da prova para crianças.

* Com informações da Secom Maceió.

Por Paula Berle* | Portal Gazetaweb.com

FOTO: Unilimited Sports