Com a evolução da capital alagoana para a Fase Amarela do Distanciamento Social Controlado, que permitiu o retorno total das atividades na orla, a Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), vai permitir, a partir do dia 31 de julho, o estacionamento de vans, micro-ônibus e ônibus de turismo em vagas determinadas por placas regulamentadoras. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) desta terça-feira (21).

Conforme a portaria, os locais permitidos para o estacionamento destes tipos de veículos fica restrito à lateral da Praça Multieventos e da Feirinha de Artesanato da Pajuçara, que serão indicados por “bolsões” de estacionamento. Nos demais locais, fica proibida a parada dos veículos citados.

Segundo a SMTT, as vagas pertencentes aos bolsões de estacionamento deverão ser utilizadas de maneira intercalada e serão demarcadas com implantação de barreiras físicas.

No entanto, as áreas destinadas ao estacionamento ficarão fechadas até 31 de julho, para que a Superintendência promova a implantação das placas regulamentadoras.

Por Tatianne Brandão | Portal Gazetaweb.com

FOTO: Divulgação