No momento em que novos casos confirmados e de mortes em decorrência do novo coronavírus dão uma trégua em toda a Região Norte, o que vem acontecendo na últimas duas semanas, o município de Matriz de Camaragibe ultrapassa Porto Calvo nas confirmações e Maragogi em número de óbitos.

De acordo com os boletins epidemiológicos dos últimos dias, do dia 16 de julho ao dia 20 deste mês, Maragogi teve o aumento de apenas dez casos confirmados e nenhuma morte. No mesmo período, Porto Calvo teve um acréscimo de apenas cinco casos e nenhuma morte. Do dia 15 ao dia 20, Matriz de Camaragibe passou de 557 casos confirmados para 581 e de 15 óbitos para 16.

O município teve o aumento mais expressivo de confirmações nos últimos dias, no entanto, as confirmações não aumentaram tão rapidamente como no mês de junho, quando Porto Calvo liderou o número de pessoas que testaram positivo por um bom tempo. Em relação aos óbitos, Maragogi foi à cidade que mais tinha mortes pela doença em toda a região e hoje soma 15. O município de São Luís do Quitunde aparece em terceiro em relação às vítimas fatais da doença com 12.

Segundo a Prefeitura de Matriz de Camaragibe, a cidade conta com 1.700 notificações; sendo realizados 1.077 testes realizados; 581 casos confirmados; 467 casos recuperados; 496 pessoas fizeram o teste tendo o resultado dado negativo (descartados); e 16 mortes foram confirmadas.

Em Porto Calvo, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou a 11ª morte de um morador da cidade em decorrência da Covid-19. O município conta com 569 casos confirmados do novo coronavírus. De acordo com a Prefeitura a mais nova vítima fatal da doença é um homem de 56 anos, que não tinha nenhum registro de comorbidades e veio a óbito no Hospital Metropolitano, em Maceió.

Fonte: Tribuna Hoje l Texto: Claudio Bulgarelli – Sucursal Região Norte

↑ Foto: Ilustração/Agência Brasil