Cinco quilos de maconha foram apreendidos e um homem preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na noite de ontem (30), no km 77 da BR-101, no município de Rio Largo. Ele informou que receberia R$ 400 para transportar a droga.

O Chevrolet Classic, de cor branca, com placa de Maceió, conduzido pelo suspeito foi parado durante fiscalização. Os policiais perceberam que o homem dava respostas inconsistentes e averigaram se havia algum ilícito dentro do veículo. Os PRFs realizaram buscas no interior e encontraram – em uma sacola plástica no assoalho – 5 kg de maconha.

Veja vídeo:

Ao ser questionado sobre a procedência do entorpecente, o homem informou que trabalha como motorista de aplicativo e que havia sido contratado por um passageiro a transportar a droga até União dos Palmares, onde receberia R$ 400. Ele não soube informar o nome do indivíduo.

Além disso, ao verificar os sistemas, os agentes constaram que o condutor já havia sido preso anteriormente por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

O homem foi levado, junto ao material apreendido, à Central de Flagrantes, em Maceió, para procedimentos cabíveis. Ele deverá responder por crime de tráfico de drogas, como previsto no artigo 33 da Lei das Drogas.

TNH1.COM

FOTO: Ascom PRF